sexta-feira, março 02, 2012

Nu ka podi kema Morabeza!

Confesso que quando vi o video Strelistas apanhou-me no primeiro instante. Com aquela lente aberta e um trabalho de imagem muito criativo, o spot revela a beleza fantástica das ilhas, as pessoas, os lugares e elementos da cultura "di nos povo". Então fui vendo e pondo o crédito da "publicidade ao álcool" à parte, até que tornou-se tão banal que tirou o gosto ao filme.
imagem do video : "nos e strelista"
Partilhei o video na minha pagina do Facebook mas senti que tinha de pedir desculpa!.....a apologia que fizeram ao álcool borrou a fita. Mostra Cabo Verde sim, mas os brindes e essa cena do grupo" bebum" no bar?? A nos é Strelista?!! Foi mau!! Lamento ter partilhado mas reconheço que esta foi de muito mau gosto.

A questão é delicada. Trata-se de garantir a sustentabilidade do conceito associado à marca Cabo Verde e de proteger a autenticidade da MORABEZA. O valor do país e do seu povo é soberano, desse jeito banaliza!! É que não tem preço nenhum no mundo que pague a Cultura.

Turismo é oportunidade grande, esta a mudar a realidade do país e o potencial só é limitado pelos limites da sustentabilidade. Vamos pensar e proteger o que é nosso? A sério! Nu ka pode kema Morabeza!

*"Tud gril quebra sê pedra
Pamode manhã ka tem prutchida
Y no kema morabeza
Ma distinu triste d' ilheu
Y no spaia sês pontinha
Na pratu fundu sen ftur."


1 comments:

Ludmila disse...

Caro Amilcar, a meu ver a nossa Morabeza, a forma informal de relacionar com as pessoas esa a perder, a forma formal precisa ser trabalhada. A DGT de Cabo Verde deveria começar a assumir as suas responsabilidades como entidade maxima do turismo em Cabo Verde.ludmila

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Top WordPress Themes